Ouvidoria

É um órgão de mediação entre as pessoas e as áreas competentes para encaminhamentos e soluções às proposições. Sua ação visa facilitar a manifestação democrática e participativa de opiniões, comentários, críticas (sobre os aspectos julgados insatisfatórios) e elogios (sobre aqueles julgados positivos) a todos os setores da FAP por parte dos discentes, docentes, colaboradores e, também, da comunidade em geral, bem como atuar na prevenção de conflitos.

A ação da Ouvidoria está balizada nos preceitos da legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade, consistindo como um canal de comunicação direta entre o cidadão, a comunidade interna e a Instituição.


Compete ao Ouvidor

  • Receber opiniões, reclamações, sugestões, críticas ou denúncias apresentadas pela comunidade acadêmica - alunos, professores, colaboradores e pela comunidade em geral;
  • Examinar e identificar as causas e procedências das manifestações recebidas;
  • Analisar, interpretar e sistematizar as manifestações recebidas;
  • Processar e analisar os meios para solucionar as demandas, utilizando-se dos recursos possíveis, tomar providências, através de prazo estabelecido;
  • Dar ciência e manter informado o interessado das providências tomadas quando for de interesse individual e quando for de interesse público, informar coletivamente;
  • Proteger os direitos dos manifestantes, bem como resguardar a Instituição de acusações ou críticas infundadas;
  • Manter sigilo sobre a identidade do manifestante, quando solicitado, ou quando tal providência se fizer necessária.

A Ouvidoria mantém o acompanhamento dos procedimentos até as soluções finais, contando com a parceria das áreas envolvidas e dando retorno às partes interessadas com a maior brevidade possível.

Prioriza o atendimento das solicitações identificadas, buscando a veracidade dos fatos, via os canais competentes da Instituição.


Natureza da Demanda

Quanto à Identidade do Demandante
  • Identificada: quando o demandante informa um meio de contato (email, telefone, endereço).
  • Sigilosa: quando o demandante se identifica(informa um meio de contato), no entanto, solicita que seja guardado sigilo sobre a sua identificação, ou quando a Ouvidoria acha necessário adotar tal procedimento.
  • Anônima: quando o demandante não se identifica.

Quanto à Natureza da Demanda
  • Denúncias
  • Elogios
  • Reclamações
  • Solicitação de informações
  • Sugestões

Entre em contato com a Ouvidoria clicando abaixo:

ouvidoria.fapce.edu.br


Via E-mail:

1 - ouvidoria@fapce.edu.br

2 - lucilene@fapce.edu.br


Para Atendimento Pessoal:

07h00 às 12h00 – terças e quintas-feiras
15h00 às 21h50 – segunda a sexta-feira


Endereço para correspondência através dos correios:

Rua Conceição, 1228 – São Miguel
CEP.: 63010-465 – Juazeiro do Norte - CE

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